Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CAMALEÃO DO VALE VOLTA A JOGAR DIA 30/01/2011 EM (ASSU)











Início - Com a desistência do Clube Atlético Piranhas, surgiu uma vaga no campeonato estadual de 2002. Contando com a estrutura do estádio Edgarzão, recentemente inaugurado, a cidade de Assu reivindicou a vaga. A Liga Assuense de Desportos se mobilizou. O presidente da Liga, Luís Daílson Machado, e o vice, Francisco dos Chagas Soares coordenaram o movimento. Primeiramente, a ideia era que a Portuguesa de Assu (fundada em 95 e vice do Matutão) tivesse a vaga, mas não houve um consenso. Chegou-se a conclusão que a escolha do nome deveria ser democratizada. Pensou-se em Assu Esporte Clube, São João(padroeiro da cidade) e Vale do Açu. Finalmente, decidiu-se por Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU).

2002 - Na estreia do clube no estadual, o ASSU fez vários investimentos. O treinador é Manoel Ananias, que dirigiu diversas vezes os clubes de Mossoró, e entre os reforços estão o goleiro Claudevan, o zagueiro Pione e o volante Nildo. Outros reforços são os jogadores Bebeto e Ronaldo Falcão(ex-Corintians de Caicó). A prefeitura deve ajudar o clube com R$ 7 mil mensais. EB: Claudevan, De Assis, Nildo, Luiz e Jorge Alagoano; Renato, Roberto, Lauro e Herácles; Ronaldo Falcão e Bebeto. O técnico é Manoel Ananias. Com 10 derrotas e 4 vitórias a equipe do ASSU terminou o campeonato em 8º lugar.
2003 - A equipe assuense é formada, praticamente, por jogadores da região. Exceção feita ao zagueiro Vieira, que veio do Mixto/MT. O atacante marcelo é considerado o "homem-gol" de Assu e pode dar muito trabalho. Marcelo terá Cabral como companheiro de ataque. O técnico é Nicola Barbieri "Aranha". Erasmo; Diassis, Vieira, Leandro e Pedro Neto; Marielson, Eracle, manoel e João Carlos; Cabral e Marcelo. Técnico: Nicola Barbieri. Com uma campanha regular (4 vitórias, 3 derrotas e 1 empate) o ASSU termina o campeonato com a 5ª colocação.
2004 - Associação Sportiva Sociedade Unida - A.S.S.U. vai disputar pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Estadual. Com uma campanha regular termina o campeonato na 6ª colocação ao ser eliminado pelo Coríntians de caicó na segunda fase.
2005 - No Assu, a verba da Prefeitura aumentou e a classe empresarial passou a apoiar. A parceria fez a diretoria reforçar a equipe e acreditar na classificação. A idéia era desbancar os favoritos. Com uma campanha arrasadora a equipe do ASSU terminou a primeira fase na liderança do grupo B com 22 pontos. A torcida estava confiante para a segunda fase. O camaleão passou pelo potiguar nas quartas. Nas semi-finais ganhou o primeiro jogo contra o América em pleno machadão, mas acabou desperdiçando a chance de chegar à final do campeonato potiguar ao perder em casa para o América por 3 à 0. O Camaleão do vale terminou o campeonato na 3ª colocação, conquistando a oportunidade de disputar a série c do campeonato brasileiro.
2006 - Com o apoio da Prefeitura, câmara de vereadores e classe empresarial o ASSU montou um time com chances de conquistar a taça. Terminou a primeira fase em 4ª lugar com 19 pontos. Enfrentou o ABC nas quartas-de-final e conseguiu avançar na competição. No tapetão o ABC conseguiu tirar a vaga do ASSU alegando irregularidades do jogador Sílvio Madona. O ASSU recorreu e conseguiu novamente a vaga para disputar as semifinais contra o Potiguar de Mossoró. Com um elenco já diminuto e desgastado com a briga na justiça o ASSU acabou sendo eliminado pelo Potiguar de Mossoró.
2007 - Nosso Camaleão do Vale montou uma equipe regular para disputar o estadual de 2009. A equipe pretendia conquistar no mínimo a vaga para a série C do brasileiro. Com uma campanha regular terminou a primeira fase com a melhor campanha dentre os clubes do interior, conquistando o 3º lugar com 16 pontos. Foi eliminado nas quartas-de-final pelo Potiguar de Mossoró. Neste ano nosso camaleão foi a melhor defesa do campeonato sofrendo apenas 11 gols e aplicou a maior goleada, o inesquecível 5 à 0 no ABC em pleno Frasqueirão.
2008 - O ASSU monta uma equipe que tinha a confiança dos torcedores para disputar o estadual(com uma novo formato). Com uma excelente campanha no primeiro turno obteve o 1º lugar do grupo B com 11 pontos. Disputou as semifinais com o Santa Cruz, perdeu o primeiro jogo por 3 à 0 e venceu o segundo pelo mesmo placar. A vaga seria nossa se não fosse um erro no regulamento do campeonato, que permitiu a realização de um terceiro jogo no qual houve empate por 1 á 1. A decisão foi nos pênaltis, e o nosso camaleão foi eliminado por 8 à 7. No segundo turno com uma campanha regular iria obter a vaga nas semifinais, no entanto foi punido com a perda de 6 pontos por ter escalado de forma irregular o atleta Anaílton(Xoly) contra o Santa Cruz, em 16/03. O clube acabou na 7ª colocação na classificação final. Se não fosse a perda dos 6 pontos iríamos obter a sonhada vaga para a série C do campeonato brasileiro.
2009 - O ASSU é campeão do primeiro turno do Campeonato Potiguar (Copa RN), seu primeiro título em cima do Santa Cruz-RN, o camaleão empatou pelo placar de 2 x 2 no jogo único da final e como possuía a vantagem do empate levantou a taça em tarde emocionante no Edgarzão. Com o título se classifica para a Copa do Brasil 2010. Logo depois se consagra CAMPEÃO do RN em cima do Potyguar de Currais Novos, campeão do segundo turno (Taça cidade de Natal). Com o título, a equipe garantiu vaga no Série D 2009, mas acabou desistindo da vaga,que acabou sendo repassada ao Alecrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário